#portodosnós

Solidariedade é a palavra de ordem

Adelar Vargas


style="width: 25%; float: right;" data-filename="retriever">

Nossa Santa Maria da Boca do Monte, como o resto do mundo, foi surpreendida pela pandemia do novo coronavírus. Inicialmente de uma forma mais silenciosa, e agora tomou uma proporção maior, ocasionando mudanças repentinas em nossos hábitos de higiene, nas interações familiares e rotinas de trabalho. Mas principalmente, possibilitou um olhar solidário com o nosso semelhante.

Perdemos a certeza do amanhã, porém ganhamos oportunidades efetivas no agora. Começamos a ver e a realizar nossas atividades sem muito querer em troca, apenas viver o hoje. Quando nos reinventamos ou reorganizamos a nossa rotina, nos é oportunizado o autoconhecimento, conseguimos identificar nossas fragilidades e nossas virtudes e assim evoluir enquanto ser humano.

Em tempos de pandemia e isolamento social, aprendemos a valorizar o nosso presente e pouco projetar o futuro. Foi preciso ressignificar nosso modo de produzir e consumir. A Era Digital há tempos dita novas maneiras de relacionamento e rotinas de trabalho. Com esta situação pandêmica, ela ganhou força e visibilidade. Agora, o que fazíamos no ambiente de trabalho, realizamos da sala de casa com o suporte dos mais variáveis aplicativos.

O comércio já caminhava para sua reinvenção, muitas lojas já ofereciam seus produtos em seus próprios sites. Hoje, essa não é mais uma tendência e sim uma certeza, uma nova forma de trabalho. No momento, há uma oferta maior do que a procura, portando é fundamental acompanhar essa transposição do ambiente físico para o virtual.

Toda mudança requer sensibilidade e é realizada de forma gradual. Em Santa Maria não será diferente. Juntos, conseguiremos evoluir em meio à crise, basta ser solidário com o próximo. Valorizar e impulsionar o comércio local e fomentar ações de incentivo ao consumo consciente são atitudes possíveis para melhorar a economia da cidade.

Vamos dialogar com a comunidade e com as entidades empresariais a fim de engajar todos na construção de um novo cenário comercial, no qual todos farão parte da produção, do consumo e consequentemente dos resultados. O momento clama por atitudes, palavras e olhares solidários para o fortalecimento da cidade.

Ninguém está sozinho e muito menos sairá sozinho desta. Dividir ideias, planejar e avançar enquanto sociedade só será possível se agirmos juntos. A Câmara de Vereadores incentiva ações, campanhas que visam o desenvolvimento da cidade.

A Casa do Povo e os 21 vereadores trabalham para que a população tenha condições de passar por esta crise, e que tão logo a nossa Santa Maria volte à normalidade com seus bairros e vilas, suas universidades e o seu comércio fortalecido. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Matemática na escola e na vida Anterior

Matemática na escola e na vida

STF - Suprema instabilidade Próximo

STF - Suprema instabilidade

Colunistas do Impresso